Melhores Monitores Gamers, Xbox One, PlayStation 4

monitores gamers
Confira quais são os melhores monitores gamers para começar 2020 arrasando nos frags!

Criamos esse review comparando os melhores monitores gamers para te ajudar a encontrar a melhor opção para suas necessidades e budget. Esteja você procurando um monitor gamer 2k/4k, ou monitor para jogos de 144hz, ou o monitor gamer com o melhor custo benefício, encontrará aqui a melhor opção!

MODELODiferencialOfertas
1. Alienware AW2518HF Melhor Monitor Gamer FHD 2020VER OFERTAS
2. Samsung U28E590D Melhor Monitor Para PS4 Pro e Xbox One X VER OFERTAS
3. ASUS PG27AQ Melhor Monitor Gamer 4K VER OFERTAS
4. AOC G2460PF Melhor Custo Benefício VER OFERTAS
5. AOC G2260VWQ6 Bom e Barato VER OFERTAS

Um dos mercados que estão mais aquecidos atualmente são os de monitores para jogos. Afinal, desde que se tornaram esportes oficiais, as fabricantes estão querendo dar vantagens para seus atletas, e assim, se consolidarem como as melhores marcas para monitores gamers.

E como bom gamer que você é, quer aproveitar todo o poder disponível no seu PC, Xbox One ou PlayStation 4 para ter os melhores gráficos e experiência possíveis. Do que adianta uma placa de vídeo entusiasta, Xbox One X / Playstation 4 Pro, e usar um monitor de 21” TFT ou TV de Tubo?

Caso tenha gastado mais de R$ 2300 no seu computador, ou vídeo game, não irá querer economizar justamente no monitor que será onde verá seus jogos favoritos. Por isso não recomendaremos nenhum monitor com resolução menor que Full HD. Que para computadores usados ou gamers com placas de vídeo mid-end é a melhor opção.

Se gastou mais de R$ 5000 no seu PC Gamer, recomendamos que pegue ao menos um monitor 1440p QHD (2K), sendo melhor um monitor 4K acima de 100Hz. Pois todo esse poder seria limitado em um monitor 1080p de 60Hz. Quanto mais poderoso seu sistema, maior a resolução e melhor sua experiência e diversão com os jogos.

Nesse guia de compras iremos revelar os melhores monitores para jogos de 2020, para todos os gostos, gigs e bolsos. Separamos por categorias para facilitar sua escolha, como pode ver no índice abaixo:

Como escolher:

gaming monitors
Como escolher um monitor gamer ideal para seu uso e bolso.

Embora já tenhamos criado um artigo detalhado de como escolher o melhor monitor, iremos revelar aqui dicas rápidas para você saber o que procurar num bom monitor para jogar. O ponto principal que irá melhorar bastante sua experiencia, especialmente em jogos de tiro (FPS) e Corrida, é a taxa de atualização do painel.

Geralmente painéis de monitores mais baratos tem 60Hz, o que para uso geral, trabalho e lazer é suficiente. Porém, quando falamos em monitores gamers, quanto maior a taxa de atualização menos efeito “blurring” e “tearing” você verá na tela.

Alguns monitores com taxas de atualização baixas, usam tecnologias para sincronizar a placa de vídeo com o monitor. No caso da AMD é a tecnologia FreeSync, enquanto a Nvidia chama de G-Sync. Estas tecnologias evitam que as imagens fiquem cortadas quando há movimentos bruscos e rápidos durante os jogos.

Outro ponto a ser olhado está na questão de ângulos de visão e contraste. Já que, dependendo do ambiente no jogo, você poderá não conseguir enxergar um inimigo, justamente pelo monitor ser incapaz de mostrar detalhes em lugares escuros.

Opcionalmente você poderá olhar o tipo de conexões aceitas, ergonomia (ajustes de altura, inclinação e rotação), se tem entradas para fone de ouvidos, alto-falantes embutidos, entradas USB, suporte para fones, etc.

Felizmente já fizemos todo o trabalho acima para você, verificamos e comparamos diversos modelos de monitores e selecionamos apenas os melhores de cada categoria. Assim, você poderá comprar seu monitor gamer com a tranquilidade de estar fazendo a melhor compra com o valor que está disposto(a) a gastar. Então vamos lá!

Top 5 2020:

Selecionamos os 5 melhores monitores gamers de 2018-2019. São os melhores das categorias abaixo para facilitar a escolha de quem está com pressa e não quer ler muito.

#1 Acer Predator XB271YU 27″ 2K 144Hz

Acer Predator XB271HU
Acer Predator XB271HU tem ótimo custo benefício.
  • Tela de 27”
  • Resolução 2K 2560x1440p
  • 144hz (até 165hz OC)
  • G-Sync HDR
  • Alto-falantes embutidos
  • Tela curva
  • HDMI e DisplayPort

O Acer Predator XB271YU é o monitor que serve para o mais exigente dos gamers. Traz vida aos jogos graças a seu painel de qualidade, alta resolução e atualização de frames, tela curva, tecnologia Nvidia G-Sync e tela de 27” 2K.

Além de qualidade de imagem, tem excelente construção e designe, oferecendo ajuste de altura e inclinação. Suas cores combinam com a maioria dos setups atuais, e com certeza deixará seu ambiente mais bonito.

Seu ponto negativo está no preço praticado no Brasil, não acessível para todos. É sem dúvidas um dos melhores custo-benefício para gamers, já que serve para uso geral devido ao ótimo ângulo de visão e nitidez de cores.

#2 BenQ Zowie XL2411P 24″ FHD 144Hz

Benq Zowie XL2411P
É o monitor com melhor custo benefício para jogadores casuais de FPS, MOBA e Corrida.
  • Tela de 24”
  • Resolução Full HD 1920×1080
  • 144Hz
  • HDMI, DVI, DisplayPort, USB3, 3.5mm

O monitor BenQ/Zowie XL2411P é um dos monitores para e-gamers com melhor custo benefício. Com 1ms de resposta, baixo input lag e painel TN com atualização à 144Hz, não há inimigo que passe despercebido.

Premiado por diversos sites especializados em tecnologia, e monitor oficial de diversos campeonatos de CS:GO, o XL2411P se destaca também pela excelente ergonomia. Você poderá adequar o monitor como quiser, pois, tem ajustes de altura, rotação e inclinação.

Embora seja um monitor caro para oferecer resolução Full HD (1920x1080p), ele é projetado para atletas de e-Sports. Por isso, caso um painel de 144Hz de alta performance seja mais importante do que resolução, é a melhor compra para e-Sports (FPS, RTS, MOBA e Corrida).

#3 Acer Predator X27 27″ 4K 144Hz

Acer Predator X27
Com o Acer Predator X27 você estará preparado para o futuro dos jogos em 4K.
  • Tela de 27”
  • 3840×2160 4K UHD 21:9
  • 120Hz ou 144Hz(OC)
  • G-Sync HDR
  • HDMI, DisplayPort, USB 3.0

Representando o que há de melhor em monitor gamer 4K, temos o Acer Predator X27. Um dos monitores mais desejados pelo público gamer devido a seu excelente desempenho tanto em jogos quanto em qualidade de cores.

Conta com painel IPS retro iluminado em LED de 10-bits, resolução 4K de até 144Hz, e mais de 1B de cores (pontos quânticos). Essa combinação de recursos transformará a maneira como você experienciará seus jogos.

É um dos monitores mais caros dessa lista, portanto, somente verdadeiros entusiastas terão a grana (ou desejo) de investir tanto em um monitor. Não confunda com a versão XB, o X27 é vendido no Brasil através de importação pela própria Acer. Pouquíssimas lojas o têm em estoque devido a seu custo elevado.

#4 Samsung CHG90 49″ 144Hz

Samsung CHG90
O Samsung CHG90 com tela OLED e UltraWide é sonho de consumo de qualquer entusiasta.
  • Tela de 49” VA OLED 32:9
  • 3840×2160 4k UHD
  • 144Hz
  • FreeSync 2 HDR
  • HDMI, DisplayPort, USB, 3.5mm
  • Tela curva

O super monitor gamer Samsung CHG90 tem uma tela OLED ultra-ampla de proporção 32:9 de 49”. É um monitor que muitos gamers podem apenas sonhar em ter, mas que não poderíamos deixar de fora da lista simplesmente por ser de tirar o fôlego.

Monitores múltiplos é para fracos, tenha imagem sem cortes e experiencie jogos como nunca antes visto. Sua resolução 4K ultra HD, junto com painel curvo de 1800R, 144hz e tela de 49” mega-wide fará com que você mergulhe nos jogos. Além de prover uma experiencia cinematográfica no estilo iMax para seus filmes e vídeos.

Para quem está curioso, o CHG90 equivale a 2 monitores de 27” (16:9) lado a lado, sem as bordas. Oferecendo contraste e cores perfeitas para edições de vídeo, fotografia, programas 3D (AutoCAD, DarkRoom, etc.). Multitarefas nunca foram tão fáceis, aumente sua produtividade e tenha os melhores gráficos de forma fácil, porém, nada barata.

#5 Asus VG248QE 24″ 144Hz

Asus VG248QE
O Asus VG248QE é um bom custo benefício para quem quer economizar e ainda ter um monitor gamer.
  • Tela de 24” TN/LED
  • Full HD 1920x1080p
  • 144Hz
  • AMD FreeSync
  • HDMI, DisplayPort, DVI-D (3D Vision)
  • Alto falantes embutidos

Representando o monitor gamer com melhor custo benefício está o Asus VG248QE. Com resolução FullHD, 1ms de resposta, baixo input lag, entradas HDMI/DVI/DP é um dos mais vendidos mundialmente.

Como se era de esperar de um monitor mais barato, o seu painel é em TN, o que compromete ângulos de visão e gama de cores. Mas em compensação tem excelente tempo de resposta, e taxa de atualização 144hz usando DisplayPort.

Outro diferencial está no ajuste para melhor conforto visual, o que melhora o problema de ângulo de visão ruim proporcionado por painéis TN. Você poderá ajustar altura, ângulo e rotação, o que geralmente está disponível apenas nos monitores mais caros. Além de conter alto falantes internos, entrada para fones de ouvidos (3.5mm) e vários modos pré-personalizados para gamers.

Gamer 4k UHD – PS4 Pro, PC e Xbox One X

Xbox One X PS4 Pro e PC
Os melhores monitores gamers 4k para Xbox One X, Play Station 4 Pro e 4K PC Gaming

Monitores 4K estão ficando mais acessíveis nos últimos meses, mas fazem alguns anos que já estão disponíveis para venda. Porém, ainda é um investimento que pesa no bolso de quem está montando um PC gamer, ou acabou de comprar um Xbox One X ou PlayStation 4 Pro.

Embora muitos prefiram comprar uma TV 4K e a utilizá-la como monitor, devido a maior polegada, essas não são ideais para jogar. Seu input lag é alto + o painel de 60hz causa bastante ghosting/blurring. E claro, as configurações para jogos não são as melhores.

Um monitor 4K de 144Hz ainda está além do muitos desejariam pagar, e mesmo assim, os painéis só conseguem atingir 120Hz em 4k. Juntando o valor pago em um computador que consiga rodar jogos em 4K (60fps+) mais um monitor 4k 144hz, passaria facilmente dos R$ 10.000. A menos que tenha recursos ilimitados, está fora de questão gastar tanto.

Devido ao alto custo de se montar um computador que rode jogos em 4K, muitos estão optando por comprar Xbox One X ou Play Station 4 Pro. E para esses, um monitor 4K de 144hz pode não ser má ideia. Já que economizaram bastante e tem um sistema que já roda em 4k.

Se for um gamer entusiasta e quer estar sempre a frente em questões tecnológicas, e ter o melhor display possível para seus jogos, os monitores mencionados abaixo podem valer muito a pena. Inclusive caso trabalhe nesse computador e precise de uma área de trabalho maior para multitarefas. Com certeza esses monitores aumentarão sua produtividade!

Em nossa opinião o melhor monitor gamer 4K de 120hz à venda no Brasil é o Acer Predator X27. Como já mencionamos no nosso top 5, não iremos repetir, você pode ler a resenha clicando aqui. Ou, caso não encontre em estoque, há também as opções a seguir.

Samsung U28E590D – 28” 60Hz

Samsung U28E590D
Samsung U28E590D apesar de não ter look gamer, é um monitor 4k com ótimo recursos para jogos.
  • Tela VA de 28”
  • 3840x2160p 4k UHD 16:9
  • 60Hz (DP)
  • AMD FreeSync
  • HDMI, DisplayPort, P2

À primeira vista o Samsung U28E590D parece um monitor normal, mas basta olhar suas configurações que percebe-se que ele pode servir muito bem como monitor gamer. A começar pelo tempo de resposta de 1ms e baixo input lag. Agrega-se a isso o mega contraste (1000:1), brilho (370 nits) e 1B de cores e temos um monitor gamer 4k a preço acessível.

Caso tenha uma placa de vídeo da AMD, irá se beneficiar ainda mais desse modelo, já que ele conta com a tecnologia FreeSync. Dessa forma, sincronizando a frequência de atualização com a placa de vídeo para uma jogatina fluída e suave, sem ruptura de imagem na tela.

Se não pode comprar o Acer Predator X27 que é um legitimo monitor gamer, recomendamos que compre esse para experienciar os gráficos 4K. Já que há poucos monitores 4k acima de 100hz vendidos no Brasil por preço baixo.

Além disso, o Samsung U28E590D é excelente para uso geral, sua tecnologia “Eye Saver Mode” evita a fadiga ocular tão comum em usuários que tendem a passar muito tempo em frente ao monitor. Para melhor experiencia, utilize a entrada DisplayPort, já que alguns cabos HDMI estão limitados a 30hz.

Recomendamos esse monitor para jogos, com uma ressalva. Caso tenha intenção de coloca-lo na parede ou usar suporte, saiba que o padrão VESA não está centralizado. Isso torna impossível utilizar o monitor na posição retrato.

ASUS PG27AQ – 27” 60Hz

ASUS PG27AQ
ASUS PG27AQ é um monitor gamer de entrada da ASUS, com o diferencial de ter modos pré-configurados para jogos.
  • Tela IPS de 27”
  • 3840x2160p 4k UHD 16:9
  • 60Hz (DP)
  • AMD FreeSync
  • HDMI, HDMI/MHL, DisplayPort, P2
  • Alto-falantes embutidos 2x2W

Sem nenhum evento especial a ASUS lançou o monitor gamer de entrada PG27AQ. Com painel IPS e resolução UltraHD 4K, ele tem a mesma frequência de atualização de outros monitores 4k normais, 60Hz usando Display Port.

O motivo pela qual ele é anunciado como gamer é devido a seus modos de vídeos predefinidos, AMD FreeSync, baixo input lag e tempo de resposta de 1ms, além da tecnologia Game Plus. Esta ultima é única da marca e se trata de um timer on-screen que cronometra há quanto tempo você está jogando (nada demais).

Com a tecnologia FreeSync da AMD, o monitor sincroniza a taxa de quadros com a placa de vídeo proporcionando maior fluidez nos jogos. Seu contraste dinâmico é excelente e deixando os pretos escuros e brancos brilhantes, melhorando a visibilidade de detalhes em ambientes escuros.

Felizmente seu design permite ajuste de altura, rotação e ângulos, o que é essencial para gamers de verdade. Dessa forma, poderá ajustar o mesmo para que veja cores mais nítidas e mais detalhes em ambientes escuros.

Por falar em cores, esse painel é 10bits e reproduz mais de 1B de cores. Isso significa que seus jogos terão cores mais vívidas e imersivas. Com tecnologias que previnem a fadiga ocular, você poderá jogar ou usar o monitor por várias horas sem cansar a visão.

Recomendamos o monitor ASUS PG27AQ para quem busca um monitor 4k gamer “acessível”, que irá reproduzir ótimas cores, mas ainda com um pouco de motion blur. Como dito, os monitores 4k com taxas de atualizações melhores ainda estão muito caros para nós brasileiros.

1440p 2K QuadHD

Uma ótima opção para gamers de PC que querem unir o útil ao agradável são os monitores QuadHD. Esses monitores unem o melhor em qualidade de imagem com ótimo custo benefício. Tem imagens 2x mais nítidas que Full HD, e não é necessário um computador entusiasta para aproveitar essa resolução maior.

Enquanto os monitores 4k exigem grande investimento, os 1440p estão cada vez mais populares dentre os gamers. Pois estes conseguem entregar 144Hz, enquanto os monitores mais caros 4K entregam 120Hz em overclock.

Se sua máquina consegue rodar jogos em Full HD no Ultra e sem engasgar, talvez seja hora de melhorar ainda mais sua experiencia com esses monitores 2k 1440p. É importante ressaltar que para rodar jogos em 1440p / 144hz, sua placa de vídeo precisará ser potente!

Alienware AW3418DW – 34” 120Hz

Alienware AW3418DW
O melhor monitor gamer de 2018/2019 em nossa opinião é o Alienware AW3418DW
  • Tela Curva 1900R IPS de 34.14” 4ms
  • 3440x1440p WQHD 21:9
  • 120Hz
  • Nvidia G-Sync
  • HDMI, DisplayPort, USB 3.0 Hub, P2

O monitor Alienware AW3418DW tem design marcante e excelente performance, tendo como principal ponto negativo seu preço elevado. É facilmente a melhor opção para gamers em 2018 para o futuro.

Seu painel 2k Ultrawide curvo exibe cores com contraste e nitidez incrível, imergindo o jogador para dentro do jogo. Seu painel de 120hz, 4ms de resposta e baixo input lag fazem com que cenas de ação e velocidade fiquem suaves e fluídas.

Ergonomicamente é um dos melhores monitores, oferecendo todas opções requisitadas por gamers profissionais, como ajuste de altura, ângulo e inclinação. Sua base é resiste e mantém o monitor firme sem riscos de queda.

Conta com entradas preparadas para um eventual upgrade na sua placa de vídeo ou console futuro. Com várias entradas HDMI e DIsplayPort, você poderá facilmente usar esse monitor no seu PC e PlayStation 4 e Xbox One e alternar entre eles.

Com cores e predefinições de fábrica, caso queira, poderá personalizar as cores e gamma conforme o desejado, salvando no modo personalizado. O menu OSD é intuitivo e de fácil acesso, logo abaixo do monitor.

Se não fosse o preço elevado, o Alienware AW3418DW seria sem dúvidas a nossa recomendação principal para qualquer gamer. Pois ele une o que há de melhor em tecnologia de painel, G-Sync, efeitos de iluminação personalizado e o display curvo com bordas finas que é a tendência para o futuro.

Caso esse monitor esteja em seu budget, esqueça qualquer outra opção que mencionamos (ou mencionaremos) aqui e compre este. Com 3 anos de garantia, vários prêmios em sites especializados em monitores e tecnologias, homenageado pela CES como inovador, é o melhor monitor gamer à venda no mercado brasileiro.

Acer Predator X34 – 34” 100Hz

Acer Predator X34
O Acer Predator X34 tem bom custo benefício se levado em consideração sua configuração e tamanho da tela.
  • Tela IPS Curva 3800R 34” 4ms
  • 3440x1440p Ultrawide 21:9
  • 100Hz
  • Nvidia G-Sync
  • HDMI, DisplayPort, USB Hub 4 x 3.0
  • 2 Alto-falantes 7W (DTS)

O monitor Acer Predator X34 concorre diretamente com o Alienware mencionado acima, com a vantagem de ser R$ 2000 mais barato. Ainda não é um monitor que podemos falar que é barato, mas com disciplina e um pouco de paciência dá para compra-lo sem comprometer o orçamento, principalmente quando está em oferta.

Além de ser um dos monitores mais bem construídos da Acer, tem visual que não fica atrás de monitores mais caros. Com tela curvada em 3800R, iluminação ambiente, base de alumínio e bordas finíssimas que deixará seu ambiente mais bonito.

Graças a sua curvatura que imita o campo de visão dos olhos humanos, você terá total imersão nos jogos. E, por causa do painel IPS de 32” e 10-bits, que reproduz 1B de cores, as imagens serão vívidas e extremamente nítidas. E, graças a resolução QuadHD, contraste dinâmico, resposta de 4ms e tecnologia G-Sync para placas Nvidia você terá jogos que fluem suavemente, sem “screen tearing”.

Outras características são a ergonomia, podendo ajustar altura, rotação e inclinação, e alto-falantes de 7W embutidos. Ao contrário de outros, esses têm ótima qualidade, por conta da tecnologia DTS.

Recomendamos o Acer Predator X34 para quem quer um excelente monitor, mas não quer gastar mais no Alienware. As principais diferenças entre os dois além do preço, estão na frequência de atualização (100Hz OC vs 120Hz), painéis (IPS vs VA) e garantia (1 ano vs 3 anos).

Dell S2716DG – 27” 144Hz

Dell S2716DG
O Dell S2716DG é um excelente custo benefício para gamers, embora tenha design mais moderno e foge de parecer ser gamer.
  • Tela TN de 27” 1ms
  • 2560x1440p QHD 16:9
  • 144Hz
  • Nvidia G-Sync
  • HDMI, DisplayPort, USB 3.0 Hub

Um dos monitores premiados gamers com resolução 1440p é Dell S2716DG. Com painel TN de excelente performance tanto em velocidade quanto qualidade de cores, ele tem baixo input lag e tempo de resposta de 1ms.

A tecnologia Nvidia G-Sync potencializa essa performance, sincronizando com a placa de vídeo e evitando “screen tearing”. Dependendo do seu sistema (PlayStation 4 Pro, Xbox One X), essa tecnologia pode não fazer diferença. Porém, para PC Entusiastas com placas Nvidia, vale a pena ter um monitor com a tecnologia.

Seu painel é revestido com anti-ofuscamento 3H, embora ajude contra reflexos, os ângulos de visão (170/160º) do painel TN ainda são um problema para quem não fica de frente à tela. Ainda é possível ver os gráficos, mas não com a fidelidade de cores, nitidez, contraste e brilho vistos quando estamos de frente ao monitor.

A questão acima não é um motivo para não comprar esse monitor, já que isso é comum na tecnologia de painel TN, presente em vários monitores gamers. O Dell S2716DG tem excelente ergonomia e desempenho, valendo o preço cobrado por conta da confiabilidade, suporte e garantia limitada de 3 anos oferecida pela marca americana.

Recomendamos o Dell S2716DG para quem busca um monitor com desempenho gamer, mas com visual moderno e que combina com qualquer ambiente. Sua resolução QHD faz com que os jogos fiquem 2x mais nítidos que os painéis FullHD, mas você terá que ter uma excelente placa de vídeo para poder ver a diferença.

1080p Full HD

Os monitores gamers mais vendidos em 2018 ainda são os Full HD. Seja por conta do preço mais acessível, ou por conta de um computador gamer entusiasta que roda em QHD ou UHD esteja fora da realidade de muitos brasileiros.

Para computadores gamers mais modestos, que querem um monitor gamer para jogar Counter-Strike, Battlefield, PUGB, League of Legends dentre outros, um 1080p pode ser ideal. Visto que placas de vídeos intermediarias e configurações menos atuais conseguirão extrair todo o potencial desses monitores.

Como dito em nosso guia, aqui o principal é a taxa de atualização do painel, que deve ser acima de 120Hz. Colocamos aqui uma opção de painel de 240Hz, mas com um preço mais premium, para os que querem o melhor monitor competitivo Full HD para jogos de tiro e corrida. Esses foram os monitores que escolhemos para jogadores de e-Sports ou domésticos:

AOC AGON AG322FCX – 32” 144Hz

AOC AGON AG322FCX
Para gamers que desejam um monitor de 32″ Full HD, o AOC AGON AG322FCX é uma excelente opção!
  • Tela de 31.5” 4ms
  • 1920x1080p FullHD 16:9
  • 144Hz
  • AMD FreeSync
  • VGA, DVI, DisplayPort, HDMI, 3.5mm

Quer um monitor gamer de 32” Full HD, painel rápido de 144Hz por menos de R$ 1900? Esse é o AOC Agon AG322FCX, um monitor com excelente custo benefício para gamers que não precisam de resoluções maiores, e sim uma tela maior e curva.

É recheado de diferenciais que o tornam uma opção a se considerar quando for comprar seu próximo monitor para jogos, seja PC ou consoles. A combinação de características e tecnologias desse monitor o fizeram ser a opção favorita de gamers que querem economizar, mas não abrem mão da qualidade.

Seu grande diferencial é a quantidade de entradas disponíveis, que serve para a maioria dos computadores usados, e até os mais atuais. Porém, no caso de usar a entrada VGA, o monitor só vai até 60hz (limitação tecnológica). Porém, a entrada VGA já está praticamente obsoleta.

Com ótimas cores, nitidez, brilho e contraste, esse monitor irá reproduzir jogos com imagens vívidas e suaves, graças aos 144hz e FreeSync para placas AMD. O ângulo de visão é excelente, e conta com película antirreflexo na tela, ajudando na visualização até mesmo em ambientes claros.

Vem pré-configurado de fábrica com diversos modos de imagens, que ajudam gamers de FPS, RTS e jogos variados terem a melhor imagem já tirando da caixa. O contraste dinâmico exibe detalhes que são difíceis observar em jogos e ambientes escuros. Tudo isso com uma garantia de 3 anos, que faz do AOC Agon AG322FCX uma excelente compra!

BenQ Zowie XL2540 – 24,5” 240Hz

O BenQ Zowie XL2540 e um monitor premium usado em competições devido a seu painel extra rápido de 240hz
  • Tela de 24.5” 1ms
  • 1920x1080p Full HD 16:9
  • 240Hz
  • HDMI, DVI, USB 3.0, 3.5mm

O monitor Benq Zowie XL2540 foi desenvolvido para competidores de eSports, principalmente jogadores de Counter-Strike, League of Legends, entre outros. Por isso, oferece o painel com a maior taxa de atualização disponível até 2019, 240Hz.

Essa frequência elevada junto com 1ms de tempo de resposta e baixo input lag, proporciona uma experiência suave e fluída, dando a seus usuários a vantagem competitiva que separa a vitória da derrota.

O Zowie XL2540 é um dos monitores oficiais de competições internacionais, e não é por menos, quem experimenta jogar FPS, RTM e jogos rápidos nesse monitor, nunca mais se adapta com outro. É um dos monitores mais desejados por atletas de eSports, e tamanha qualidade tem um preço salgado para muitos, variando em torno de R$ 3000.

As configurações conhecidas como “presets” ficam armazenadas no controle remoto S-Switch. O que facilita na hora de usar outro monitor BenQ, já que basta conectar o seu S-Switch no outro monitor que poderá usar as suas configurações. Até 3 perfis ficam a disposição a um toque de distância. É o principal motivo desses monitores serem tão usados em competições de eSports.

Recomendamos esse monitor para quem curte muito jogar jogos de First Person Shooter (FPS) e RTM. Se seus jogos favoritos são Counter-Strike, Playerunknown’s BattleGrounds, Battlefield, League of Legends você terá vantagens contra seus adversários na arena ou mapa.

Alienware AW2518HF – 24.5” 240Hz

Alienware AW2518HF
O Alienware AW2518HF é uma alternativa mais barata e com excelente qualidade e confiabilidade para quem busca um monitor gamer de 240Hz
  • Tela de 24,5” TN 1ms
  • 1920x1080p Full HD 16:9
  • 240Hz
  • AMD FreeSync
  • 2xHDMI, DisplayPort, Hub USB3.0, 3.5mm

O Alienware AW2518HF chegou para balançar o mercado de monitores gamers para eSports. Competindo diretamente com o BenQ mencionado acima, esse monitor tem tudo que o outro tem, mais custando R$ 1000 a menos. Se tornando assim o monitor gamer de 240Hz com melhor custo benefício do mercado.

Com baixo input lag, atualização de frequência de 240Hz sem overclock via DisplayPort e resposta de 1ms, junto com a tecnologia AMD FreeSync, o torna o monitor ideal para jogadores de FPS, RPG e RTS. Principalmente os que tem placas AMD, que sincronizará com esse monitor.

Assim como outros monitores 240Hz, ele não é para todo mundo, e sim para um perfil de gamer que tem como objetivo ter o monitor mais rápido do mercado. Não importando com qualidade de cores, ângulo de visão, resolução ou polegadas. Para muitos gamers que almejam se tornar profissionais, um monitor como esse é altamente recomendado.

Os monitores Alienware são utilizados em competições oficiais da ELEAGUE e ESL. Pois estes oferecem a melhor experiencia para o jogador demonstrar suas habilidades. Caso você curta jogar FPS ou jogos de corrida, com um monitor de 240Hz terá vantagem competitiva no X1.

Com 16,7 milhões de cores, ângulo de visão de 170/160, ajuste de altura, rotação e inclinação, além de tecnologias que protegem sua visão (Dell ConfortView), é uma excelente compra. Se te interessa um monitor gamer para FPS de 240Hz, mas não queria gastar muito, este é perfeito. Além de contar com 3 anos de garantia limitada e compatível com VESA 100×100.

ASUS ROG Swift PG258Q – 24” 144Hz

ASUS ROG Swift PG258Q
O ASUS ROG Swift PG258Q é um dos monitores com design mais bonito!
  • Tela de 24” 1ms TN
  • 1920x1080p Full HD 16:9
  • 144Hz (180Hz OC)
  • Nvidia G-Sync
  • HDMI, DisplayPort, USB 3.0, 3.5mm

O monitor ASUS ROG Swift PG258Q é um excelente monitor para gamers com placa Nvidia. Com tecnologia G-Sync, ele sincroniza com a placa de vídeo evitando “screen tearing”, junto com o painel de rápida atualização e resposta, é ideal para uma experiência suave e fluída.

Mesmo com painel TN apresenta 16,7 milhões de cores (8-bits), mantendo imagens nítidas quando observadas dentro de seu campo de visão (170/160º). O contraste é excelente com em todo painel desse tipo, com o contraste dinâmico você conseguirá ver detalhes até mesmo em cenários e ambientes escuros.

Um ponto bastante positivo desse monitor está em sua construção verdadeiramente gamer. Pensando nas necessidades ergonômicas de quem joga, é possível ajustar altura, inclinação e rotação. Seu menu OSD para configurações na tela é de fácil compreensão. Caso não saiba mexer, vem com 6 modos pré-configurados de fábrica que é suficiente para a maioria dos gamers.

É um show de monitor gamer Full HD, com tecnologia flicker free para conforto visual, compatível com o padrão VESA 100×100, painel com antirreflexo, etc. Porém, tem um ponto negativo que pode ser decisivo para alguns, o preço, em torno de R$ 3000.

AOC G2460PF – 24” 144Hz

AOC G2460PF
O AOC G2460PF é bom para quem busca o melhor custo benefício entre qualidade, velocidade e performance.
  • Tela TN de 23,5” 1ms
  • 1920x1080p FullHD 16:9
  • 144Hz (DisplayPort)
  • AMD FreeSync
  • HDMI, VGA, DVI, DisplayPort, USB 2.0, P2
  • Alto-falantes embutidos

O monitor AOC G2460PF é o famoso bom, bonito e barato. Se o que busca é o seu primeiro monitor gamer, mas não quer se decepcionar, esse é o melhor custo benefício, ponto. Não tem como bater o preço com toda a tecnologia que é oferecida pelo G2460PF.

AOC está sendo uma das melhores marcas de monitores gamers de baixo custo, mas com ótimo benefícios. Por exemplo, esse monitor foi aprovado pelo time de League of Legends profissional CNB e-Sports Club.

Com display de alta performance e baixo input lag, é um dos monitores mais vendidos no Brasil e no mundo. Sua taxa de atualização de 144Hz junto com 1ms de resposta, AMD FreeSync, contraste dinâmico e 16,7M de cores o tornam uma opção imbatível quando adicionamos o preço acessível na equação.

Ergonomicamente adequado para várias pessoas, permite ajuste de altura, inclinação e rotação. Seu painel com revestimento antirreflexo e tecnologias que previnem fadiga ocular permitem que você jogue por horas sem sentir cansaço.

Caso não tenha um PC atual, ou tenha comprado usado, terá excelente desempenho com esse monitor. Afinal, ele é compatível com a maioria das entradas disponíveis, até mesmo a antiga VGA, que por limitações físicas só permite taxa de atualização até 60Hz. Se quiser usar 144Hz, terá que utilizar o cabo DisplayPort incluso na caixa desse monitor.

Recomendamos para gamers que tem um computador modesto, ou montado há alguns anos e está em busca do primeiro monitor gamer. O AOC G2460PF se destaca em seu custo benefício, apresentando excelente contraste, brilho, ergonomia e performance em vários jogos, principalmente FPS e RTS.

Ultrawide e Curvos

Há diversos motivos para escolher um monitor Ultrawide ou Curvo, principalmente para gamers que desejam uma experiencia mais imersiva, quase que mergulhando dentro dos jogos. Somente quem experienciou jogar em uma tela Ultrawide ou curva sabe o quão impressionante é.

Infelizmente para a maioria esses monitores são sonhos de consumo. Pois para fabricar painéis com proporções maiores e curvaturas as fabricantes gastam mais em pesquisa e tecnologia, o que resulta em preços mais elevados que os monitores flat.

Muitos gamers entusiastas aproveitam o espaço extra oferecido por esses monitores para atividades profissionais. Já que quanto maior a área de trabalho, melhor a capacidade de multitarefa, aumentando a produtividade, principalmente em edição de vídeo, fotografias e programas como AutoCAD.

Caso esteja pensando em ter 2 ou mais monitores em seu computador, verifique se não é melhor comprar um Ultrawide. Afinal, muitas vezes o preço de dois monitores sai pelo custo de UM Ultrawide, e você não terá bordas no meio da tela. Não esqueça de verificar o espaço disponível na sua mesa antes de comprar esses monimonstros.

ASUS ROG PG348Q – 34” 100Hz

ASUS ROG PG348Q
O ASUS ROG PG348Q dá um show de tecnologia, design e qualidade de imagem para gamers, porém, é caro para muitos.
  • Tela Ultrawide IPS de 34”
  • 3440×1440 2k QHD 21:9
  • 100Hz
  • Nvidia G-Sync
  • DisplayPort, HDMI, USB3.0, 3.5mm
  • Alto-falantes embutidos

Conhecido como o Rei dos Monitores, o ASUS ROG PG348Q UltraWide de 34” é sonho de consumo de muitos entusiastas. Com preço salgado, mas totalmente justificado pelo que é oferecido, esse monitor tem design premiado que embeleza qualquer ambiente.

É o tipo de monitor que apenas quem tem um computador high-end se beneficiará. E, como esta é uma lista com os melhores monitores gamers curvos, ele não poderia ficar de fora. Se você tem uma placa de vídeo de ultima geração (SLI ou Crossfire), poderá aproveitar a amplitude oferecida pela incrível resolução 3440×1440 UWQHD com 3800R de curvatura.

Ele é tão poderoso que tem até sistema de refrigeração próprio (tão eficaz que não precisa de ventoinhas. Permitindo que você mude a atualização da tela de 60Hz para 100Hz com um toque de botão. Sem correr riscos de causar danos ao mesmo, já que, está coberto por 3 anos de garantia pela ASUS.

Tudo isso adicionado a tela 10-bits com mais de 1B de cores, 5ms de tempo de resposta, ajuste de altura, rotação, inclinação, design sem moldura, tecnologia low blue light e flicker free, excelente ângulo de visão, etc., o torna a melhor compra hoje para monitores gamers curvos. Seus defeitos são preço, para usar os 100Hz precisa de usar DisplayPort, e o som dos alto-falantes são baixos.

LG 34UC79G – 34” 144Hz

LG 34UC79G
LG 34UC79G foi projetado para gamers exigentes, com 1ms de resposta e 144hz de atualização e 34″.
  • Tela IPS de 34” 5ms
  • 2560x1080p Full HD 21:9
  • 144Hz
  • AMD FreeSync (DP)
  • DisplayPort (DP), HDMI, USB3.0, Quick Charge
  • Alto-falantes embutidos

O monitor LG 34UC79G é uma boa opção para gamers que buscam um monitor Ultrawide curvo com excelente custo benefício. Dos listados aqui é o que irá agradar a maioria dos gamers, já que por ter resolução Full HD, 5ms de resposta e 144Hz, é ideal para 95% dos gamers. Custando metade do preço que você pagaria pelo ASUS PG348Q mencionado acima.

Com painel IPS você terá excelente gama de cores, nitidez, brilho e contraste. O que é algo impossível de encontrar em monitores mais baratos. Essa combinação torna qualquer jogo mais imersivo e aumenta em 30% seu campo de visão, podendo ver inimigos antes mesmo de eles te verem.

Desempenho é a principal característica desse monitor, com baixíssimo input lag, resposta e atualização de tela. Além disso, apresenta o “Game Mode”, que ajusta as configurações do monitor para dar a melhor performance para seu jogo, FPS, RTS ou customizado.

O uso do FreeSync da AMD com o Dynamic Action e Black Stabilizer, acaba com a quebra de imagem, atrasos de frames e realça as cores e detalhes das cenas. Resultando numa experiencia suave e fluida, como você nunca experienciou com seu monitor atual.

E tem mais, graças a seu painel Ultrawide, você terá mais espaço para multitarefas, melhorando sua eficiência e produtividade. Um monitor gamer que irá ajudar também no trabalho, estudos e edição de vídeo e imagens.

Samsung C24FG70 – 24” 144Hz

Com design vanilla, o Samsung C24FG70 tem ótima performance em jogos graças a sua curvatura 1800R e pontos quânticos que dão cores mais vívidas.
  • Tela VA Curva 1800R 23,5” 1ms
  • 1920x1080p FullHD 16:9
  • 144Hz
  • AMD FreeSync
  • HDMI, DisplayPort, P2

Não tem espaço para um monitor de 32” na sua mesa? Que tal o monitor Samsung C24FG70 de 24”? Esse monitor recebeu destaque na mídia por ser um dos poucos monitores curvos de 24”. Além disso, tem painel com cores 125% acima da medida sRGB, tecnologia conhecida como pontos quânticos.

O resultado disso são cores mais nítidas e vívidas, oferecendo o melhor que há de melhor para seus jogos. Além disso, o ângulo 1800R é perfeito para o campo de visão humano, e junto com ajustes de altura, rotação e ângulo, o C24FG70 é ideal para uso geral também!

Ao contrário do que acontece em outros monitores curvos com painéis In-Plane Switching (IPS Glow), esse minimiza a fuga de luz nas extremidades. Dessa forma oferece ótimo contraste em toda a tela, mostrando detalhes mesmo quando estiver em cenários e ambientes escuros ou brilhantes.

Já vem calibrado de fábrica com vários modos de exibição predefinidos, e opção para criar e salvar sua própria definição. Com Menu OSD de fácil compreensão e visual gamer, você não terá problemas em deixar o monitor conforme o seu gosto.

Conta também com redução de luz azul e Flicker Free, reduzindo a fadiga visual de forma que aproveite ao máximo seus jogos por mais tempo! Com taxa de atualização de 144Hz, AMD FreeSync, tempo de resposta de 1ms, input lag baixo e ocupando pouco espaço, é um monitor curvo gamer acessível e de ótima qualidade!

Baratos (até R$ 1000)

Sejamos sinceros, não dá para esperar um painel ultrarrápido por menos de 1000 reais. Sabemos que monitor gamer e preço baixo raramente são vistos juntos, ainda mais no Brasil onde tudo é mais caro. Felizmente conseguimos encontrar algumas opções de monitores gamers Full HD para você que deseja ter um monitor para jogos e não quer gastar muito.

Esses monitores são básicos, tendo como principal característica o painel mais rápido. E, como são monitores gamers visando custo benefício, seus painéis são em TN. Como explicamos no guia de como escolher um monitor, esses painéis são mais baratos para fabricar, e não tem a melhor fidelidade de cores ou ângulos de visão.

Mas não se preocupe, ainda assim são os melhores monitores que você pode comprar para jogar. Principalmente sendo seu primeiro monitor gamer, assim não gastará tanto e verá a diferença que alguns Hz a mais fazem no seu K/D ratio. Então vamos aos melhores monitores gamers baratos!

AOC G2260VWQ6 21.5″ 75Hz

AOC G2260VWQ6
AOC G2260VWQ6
  • Tela de 21.5” 1ms
  • 1920×1080 FullHD 16:9
  • 75Hz
  • HDMI, VGA, DVI, 3.5mm

O monitor AOC G2260VW faz parte da linha gamer de entrada da marca, oferecendo uma boa experiência. O grande diferencial desse monitor está nas entradas utilizadas, tela FullHD e tempo de resposta de 1ms. A taxa de atualização de 75Hz é boa, mas longe do ideal para jogos rápidos como FPS e Corrida.

Oferece 6 modos de vídeo predefinidos, incluindo Modo Gamer, você terá maior fidelidade de imagem (cores, brilho, contraste e nitidez).

Um dos pontos negativos é a impossibilidade de ajustar a altura do monitor, algo que é importante em monitores para jogos. Em geral, atende todas as expectativas pelo preço.

BENQ Zowie RL2455 24″ 60Hz

BENQ Zowie RL2455
Monitor de entrada da marca, o BENQ Zowie RL2455 entrou em nossa lista devido a sua popularidade para gamers com budget baixo.
  • Tela de 24” TN 1ms
  • 1920x1080p FullHD 16:9
  • 60Hz
  • D-Sub, DVI, HDMI, 3.5mm
  • Alto-falantes embutidos

A linha RL2455 faz parte dos monitores gamers de entrada da BenQ/Zowie, é um monitor básico com painel TN, mas baixo input lag e tempo de resposta. Para gamers buscando marca confiável e com excelente suporte e garantia, é uma boa opção.

Devido a seu painel em TN, as cores e ângulos de visão não são as melhores. A principio poderá achar as cores meio lavadas, o que é normal antes de fazer uma calibração de cores. Há vários perfis de cores caso utilize Windows, e basta instalá-lo para que o monitor tenha cores normais.

Os seus grandes diferenciais estão no tempo de resposta de 1ms e o contraste dinâmico de 12M:1, o que ajuda na hora de detectar inimigos em partes escuras do mapa. A caixa de som tem qualidade básica de som, e a entrada para headphones é mais baixa do que o normal.

É um monitor confiável e entrega bom desempenho, mas somente caso o encontre por menos de R$1000. Devido a marca importada, é comum estar acima desse valor, e para nós existem monitores melhores por preço mais baixo.

Se seu sonho é ter um BenQ gamer de verdade, junte seu dinheiro e compre o XL2540 mencionado mais acima. O monitor BenQ RL2455 é bom, só não vale os R$ 1.699 cobrados por ele em algumas lojas.

ASUS VP278H 27″ 75Hz

ASUS VP278H
O ASUS VP278H contém tecnologias que podem ajudar gamers a monitorar sua jogatina e melhorar a mira!
  • Tela de 27” 1ms
  • 1920x1080p Full HD 16:9
  • 75Hz
  • HDMI, VGA
  • Alto-falantes embutidos

Outra opção da ASUS é o VP278H, que usa um painel 1ms mais rápido do que o mencionado acima. 1ms pode não fazer tanta diferença aos olhos, mas 3” a mais fazem toda diferença. Com os mesmos 75hz do VS248H, esse monitor vem com tecnologias e tela maior que o VS248H.

O contraste dinâmico oferecido pela tecnologia ASUS Smart Contrast Ratio é de 100M:1, isso significa que os pretos serão mais escuros e os brancos mais brilhantes. De tal forma, é possível ter cores mais vividas e nítidas, mesmo com painel TN.

O ASUS VP278H é bom para gamers devido a sua tela de 27” Full HD, que proporciona uma experiencia melhor do que monitores menores. Vem com 8 modos de imagem de fábrica, para que não haja necessidade de calibrar as cores. Caso queira, os controles são fáceis e intuitivos de usar, deixando as cores, brilho e contraste do monitor conforme quiser.

Se um monitor gamer de 27” barato é o que quer, recomendamos o VP278H. Que vem com alto-falantes embutidos, 16,7M de cores, ótimo brilho e contraste, além de tecnologias que melhoram o conforto visual e jogabilidade.

Conclusão:

Se você ainda não sabe qual monitor comprar dos que disponibilizamos acima, então se pergunte o seguinte. Quanto tenho para gastar? Vou fazer upgrade no meu computador/console agora? O que é mais importante para você, resolução, cores ou taxa de atualização(hz)?

Respondendo essas perguntas e consultando novamente as opções acima, você com certeza irá encontrar o monitor ideal para suas necessidades.

Afinal, de nada adianta gastar R$ 4.000 em um monitor se seu computador mal roda Full HD (imagine em 2k ou 4k). Ainda mais se você não tem planos de fazer upgrade tão cedo.

Dessa forma, esperamos que esse guia com os melhores monitores gamers de 2019 e 2020 tenha lhe ajudado a escolher seu próximo.

Deixe sua nota: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 4,40 out of 5)

Loading...