Melhores Monitores UltraWide

melhores monitores ultrawide
Veja quais são os melhores monitores ultrawide em 2020!

Está procurando o melhor monitor ultrawide? Selecionamos nesse guia os 5 principais modelos separados por categorias. Dessa forma, você pode escolher mais rápido e fácil.

Monitores ultrawide oferecem o que há de melhor em produtividade, eliminando a necessidade de comprar e configurar múltiplas telas com vários monitores 16:9.

Além de aumentar a produtividade para programadores, criadores de conteúdo, fotógrafos e designers, gamers terão maior imersão em seus jogos. Tendo vantagem competitiva graças ao campo de visão maior (30% mais amplo).

Para criar essa lista buscamos informações sobre os principais monitores ultrawide lançados no mercado mundial.

Depois, analisamos informações técnicas, depoimentos de clientes (elogios e reclamações) e reviews de sites especializados como o rtings.

Classificamos os melhores monitores Ultrawide em cada categoria. Assim você vê de forma rápida e fácil o modelo que mais combina com seu uso e orçamento.

Melhor Monitor UltraWide 4K:

Se está pensando em comprar o melhor monitor ultrawide à venda no país, aqui está! Mesmo custando muito, oferece todos os recursos que poderia imaginar e precisar (até pensando em upgrades futuros).

Nessa categoria escolhemos o que há de melhor, independente do preço. Sabemos que poucos podem fazer um investimento tão alto em um monitor. Se quer o melhor, tem que pagar pelo melhor.

Dell U3818DW 38” Curvo 4K Ultra HD

Monitor Ultrawide Dell U3818DW Curco
Dell U3818DW

O Dell U3818DW é um monitor ultrawide curvo com tela IPS, resolução 4K (3840×1600) e proporção 21:9.

Essas características fazem dele um excelente monitor para designers e fotógrafos, programadores, editores de vídeo (compatível com PIP) e engenheiros.

Espaço para trabalhar é o que não falta, já que a resolução Ultra HD é 4X maior que a Full HD. Todo esse espaço pode ser organizado e dividido via software para melhorar sua produtividade.

Gamers terão ótima imersão com a tela curva + alta definição 4K U3818DW, todavia, precisarão de um computador entusiasta para rodar jogos em ultra HD na proporção 21:9. Aos que tem essa possibilidade, terá uma excelente experiência.

Ergonomia e saúde ocular são ótimos nesse monitor, mesmo grande, permite ajustar a altura, inclinação e rotação.

Já para saúde dos olhos, é Flicker Free e tem modo leitura com redução de luz azul. Assim, poderá usar por mais tempo sem sentir fadiga ou dores de cabeça.

Em resumo, o Dell U3818DW entrega ótima performance de cores (1,07 bilhões), contraste e baixo input lag/tempo de resposta 5ms.

Tudo isso aliado aos 3 anos de garantia Dell, o tornam uma compra segura para escritórios, agências, profissionais e gamers entusiastas.

Monitor UltraWide Mais Vendido:

Os monitores mais vendidos nos dizem muitas coisas sobre ele além da popularidade como; confiabilidade, custo benefício, funcionalidades e qualidade geral.

O monitor ultrawide mais vendido e procurado no momento é o LG 29WK600 de 29 polegadas (73,66 cm). Descubra agora suas principais características e motivos para ser tão procurado e vendido.

Todavia adiantamos, seu ponto negativo é justamente a disponibilidade, já que esgota rapidamente.

LG 29WK600 29” Full HD

LG 29WK600
Monitor Ultrawide LG 29WK600

O LG 29WK600 é um monitor Full HD de 29 polegadas (73,66 cm) com painel IPS ultrawide e proporção 21:9.

É o sucessor do modelo 29UM69, também da LG. Oferece amplo espaço para trabalho e tem excelente qualidade de imagem.

Seu principal diferencial é o HDR10 parcial, onde se pode ter imagens mais nítidas em filmes, series e jogos compatíveis.

Essa tecnologia faz com que as imagens tenham maior alcance dinâmico, essencial principalmente para editores, designers e fotógrafos.

O software SplitScreen 2.0 aumenta a produtividade separando virtualmente a tela em vários nichos.

Neles, você pode colocar diversas janelas e operar todas ao mesmo tempo, sem precisar de um segundo monitor, ou minimizar e maximizar a todo momento.

Com Flicker Safe e redução de luz azul, protege a saúde ocular, permitindo que você o use por mais tempo. Infelizmente não conta com ajuste de altura ou rotação, precisando de um suporte VESA 100 mm para isso.

Gamers terão um ótimo custo benefício com o 29WK600, já que é compatível com AMD FreeSync e tem baixo input lag/tempo de resposta.

A resolução FullHD 21:9 exige um pouco mais do hardware (placa de vídeo), mas bem menos que QHD/UHD.

Caso queira mais informações, confira nossa avaliação do LG 29WK600 onde falamos tudo que esse monitor pode oferecer.

Monitor UltraWide com Melhor Custo Benefício:

Monitores com bom custo benefício são aqueles que oferecem o que há de melhor em recursos, qualidade de imagem e cobram o menos possível por isso.

Nessa categoria escolhemos o monitor ultrawide que apresenta o melhor valor pelo preço. Logo, se está em busca do monitor ultrawide com melhor custo benefício em 2020, esse será sua melhor opção!

LG 29WK500 29” Full HD

LG 29WK500 Ultrawide
LG 29WK500 29″ Ultrawide

O monitor ultrawide LG 29WK500 de 29” apresenta as principais funcionalidades do modelo mais caro (29WK600), mas custando menos.

Sua tela IPS de ótima nitidez e qualidade de cores tem um pouco menos brilho, mas algo indiferente a usuários comuns.

É o monitor ultrawide com melhor custo benefício, já que oferece o que 99% das pessoas buscam. Tela ultrawide IPS de 29” de proporção 21:0, AMD FreeSync, Split Screen 2.0, sRGB 99%, etc.

A diferença fica pela ausência de entrada DisplayPort, alto-falantes e compatibilidade com HDR10. Dessas, a única que pode realmente fazer diferença para mais pessoas é a falta da entrada DisplayPort (principalmente gamers).

Ainda assim, é sem dúvidas o monitor ultrawide de 29” que recomendamos a compra se quer gastar pouco e ter um ótimo produto. Confira nosso review do LG 29WK500 para mais informações.

Melhor Monitor Ultrawide Barato:

Monitores ultrawide baratos são raros de encontrar, na maioria das vezes só conseguirá pagar menos de R$ 800 em promoções sezonais (Black Friday e Cyber Monday).

Com isso em mente, escolhemos o monitor ultrawide bom e barato que está mais frequentemente em oferta. Esse modelo de 25” é um dos 5 mais vendidos na Amazon, e sem dúvidas a melhor opção custando até R$ 900.

LG 25UM58 25” Full HD

LG-25UM58-P
LG 25UM58-P Ultrawide 25″

O LG 25UM58 é o monitor ultrawide mais barato à venda no país. É portátil, mas oferece uma área de trabalho tão espaçosa quanto monitores maiores.

Com painel IPS de 25” com resolução 2560×1080 e proporção 21:9, não faltará espaço para jogar, trabalhar, ler ou programar.

A qualidade de imagem é excelente, oferecendo cores vibrantes e bom nível de brilho e contraste. Pode facilmente ser usado para trabalhos com imagem, vídeo, planilhas, e softwares empresariais e industriais.

É compatível com Split Screen 2.0, software que virtualiza o tamanho da área de trabalho.

Assim, você pode ajustar o espaço da tela conforme necessidade, aumentando sua produtividade sem precisar de usar dois ou mais monitores.

Gamers casuais terão boa experiencia com esse monitor, inclusive PlayStation 4 e Xbox One via HDMI (sem fantasmas e rastros). Porém, não é compatível com AMD FreeSync.

No caso, apenas melhoras via software estão disponíveis, como o equalizador de contraste. Onde melhora a visibilidade e detalhes em ambientes escuros no mapa ou cenário.

Confira nossa avaliação do LG 25UM58 para mais detalhes, características e funcionalidades, pontos positivos e negativos.

Melhor Monitor Gamer Ultrawide 144hz:

Monitores gamers devem ser rápidos, imersivos e com tecnologias que ajudem o jogador. Caso contrário, o que era para ser um passatempo divertido, se torna uma frustração com travamentos, cortes na imagem mostrada tela e oscilação de atualização.

Pensando nisso, escolhemos o melhor monitor gamer ultrawide 144Hz e 1ms. O baixo input lag e taxa de atualização em 144hz fazem com que você possa jogar seus jogos de maneira competitiva e imersiva.

LG 34UC79G-B 34” Full HD

Ultrawide 144hz LG 34UC79G-B
O LG 34UC79G-B Ultrawide 39″ tem 144Hz e ótima qualidade de imagem

O monitor gamer ultrawide LG 34UC79G-B oferece ótima experiencia nos jogos.

A tecnologia Motion Blur Reduction abaixa o tempo de resposta para incríveis 1ms, tornando o efeito ghosting imperceptível e seu jogo mais suave e fluído.

Com tela IPS ultrawide curva de 34 polegadas (86,36 cm), tem resolução de 2560x1080p (FullHD), com taxa de atualização de até 144hz com cabo DisplayPort (acompanha).

Compatível com AMD FreeSync, é um prato cheio para jogadores buscando o maior e mais barato monitor ultrawide FullHD.

Se você tem placa de vídeo AMD RX 560 (e acima) e GTX/RTX 10XX/20XX terá ótima experiencia e compatibilidade com essa tecnologia.

Mesmo escolhido como o melhor ultrawide para jogos, é um monstro para produtividade. Ao instalar o Screen Split 2.0 da LG, poderá dividir a tela em diversas partes virtualmente.

Se quer um monitor versátil para trabalhar que sirva para jogar, esse é a sua melhor opção.

O ponto negativo fica por conta da taxa de brilho, que é alta nos ambientes escuros. Outro problema desse monitor é a disponibilidade, difícil encontrar de pronta entrega no Brasil.

De forma geral é um ótimo monitor gamer ultrawide que vale cada centavo investido. Confira nossa avaliação do LG 34UC79G-B para mais informações.

Conclusão dos Monitores Ultrawide

setup monitores ultrawide
Foto: Reddit

Conforme dito no início desse guia de monitores ultrawide, nossas recomendações são baseadas nas informações que coletamos ao longo de vários dias de pesquisa.

Se você decidir por escolher um modelo fora dessa lista, veja nosso artigo de como escolher um monitor para computador e consoles.

Não fique preso em especificações técnicas, veja o monitor que mais atende sua necessidade e opte pela opção que mais encaixa no seu orçamento.

Esperamos que esse guia de compra de monitores ultrawide tenha lhe ajudado.

Se ajudou a decidir qual comprar, dê preferência por comprar pelos botões em nosso site. É a melhor forma de mostrar gratidão pelo nosso trabalho e ajudar o site a crescer.