Monitor Dell P2719H: Review

Nessa avaliação do monitor Dell P2719H você descobrirá por que ele é atualmente um dos monitores mais vendidos, apesar do preço acima da média.

O P2719H faz parte da linha de monitores profissionais da Dell, assim como o P2419H (23,8″) e o P2219H (22″), oferece o que há de melhor em qualidade de imagem, ergonomia e conforto visual. É projetado com bordas ultrafinas para melhorar configurações com dois ou mais monitores.

Devido a isso, é um dos modelos mais vendidos para trabalhar, com tela de 27 polegadas (68,58 cm) que oferece ótima definição para edições de vídeo, fotografia, arquitetura, engenharia e várias outras profissões que necessitam qualidade de imagem acima da média.

Confira agora nosso review do Dell P2719H sobre as principais características desse bom monitor para computador.

Caso esteja com pressa, confira nossa opinião final, com prós e contras, para quem é recomendado. Separamos melhores ofertas para você economizar na compra e ter o melhor pós venda.

Tela e Qualidade de imagem

qualidade de imagem e com dois monitores
Na imagem acima, dá para ver dois monitores P2719H sendo usados lado a lado.

O Dell P2719H utiliza um painel IPS de 27” (~68 cm de área visível), resolução Full HD (1080p) e proporção de imagem 16:9.

Com taxa de atualização de 60hz, input lag médio e tempo de resposta típico de 8ms GtG (5ms no modo rápido), fica claro que não é um monitor atraente para gamers.

Mas há um motivo para isso, como dito anteriormente, é um monitor profissional para trabalho. Nessa categoria, há poucos que oferecem tamanha qualidade de imagem e funcionalidades pelo preço.

A começar pela taxa de brilho de 300 nits (cd/m2), que faz com que seja ótimo para ambientes bem iluminados. Afinal, quanto maior o brilho, menos irá notar reflexos na tela, e o revestimento anti-ofuscamento 3H de alta qualidade contribui para com isso.

O contraste de 1000:1 é adequado, proporcionando bom nível de detalhamento em ambientes e cenas escuras. Por usarem um painel IPS da melhor qualidade, não há tanta incidência de IPS Glow, vazamento de luz comum em painéis com essa tecnologia, principalmente pelas bordas.

Oferece suporte a 16,7M (24 bits) de cores, com profundidade de cores 8-bits (6 bits + FRC). O Frame Rate Control (FRC) é um dos responsáveis por exibir mais tonalidades de cores, que reproduzem a 99% sRGB e 72% da gama CIE 1931 (NTSC).

Ao contrário de outros monitores, esse da Dell já vem com ótima calibração de fábrica, reproduzindo cores reais e vibrantes. Caso queira, você pode ajustar as configurações de imagem de forma fácil pelo menu On-Screen Display, conforme sua preferência ou necessidade.

Muito se fala em imagens serrilhadas e com pouca definição devido à tela de 27” com resolução Full HD 1080p. Embora haja diferença quando visto lado a lado com monitores QHD e 4K, a diferença é irrelevante para a maioria das pessoas.

Conforme já dito em vários outros guias, desde que o monitor ofereça PPI acima de 80, terá definição alta o suficiente para não prejudicar a nitidez, principalmente de texto. No caso, o Dell P2719H tem 82 pixel por polegada, e está dentro da média para monitores Full HD.

Outro trunfo da tecnologia IPS são os excelentes ângulos de visão, 178º horizontal e 178º vertical. Com isso, não há distorção de cores ou perda na qualidade de imagem conforme visualiza por outras direções. Permitindo que o utilize com suporte na parede, mesa, ou onde precisar.

Concluindo, em questão de qualidade de imagem não há reclamações sobre o modelo. É o monitor ideal para profissionais que precisam de fidelidade de cores, taxa de brilho e que não perca a qualidade de imagem dependendo do ângulos de visão.

Recursos e funcionalidades

recursos, funcoes e ergonomia
Seu principal recurso é a ergonomia para trabalhar com mais conforto.

Os monitores da Série P da Dell são otimizados para ambientes de trabalho, como, por exemplo, home-office, escritórios e agências. Com isso, apresentam tecnologias e funcionalidades que visam melhorar sua produtividade, conforto visual para longas horas de trabalho e ergonomia.

As bordas ultrafinas é exemplo disso, apesar de poucos usarem configurações com mais de um monitor, ele já está preparado para caso faça no futuro. Traders, investidores, fotógrafos, programadores e designers são algumas profissões que utilizam mais de um monitor.

Aos que querem trabalhar com apenas com o P2719H por enquanto, há a possibilidade de dividir a tela por software. Dessa forma, você terá experiencia de duas telas, com uma só.

Basta instalar o Dell Display Manager, e poderá ajustar as janelas em várias configurações diferentes, conforme sua necessidade.

Além disso, há vários modelos predefinidos pelo recurso Easy Arrange. Permitindo que você coloque janelas lado-a-lado, e restaure de forma automática para o formato anterior para trabalhar com mais eficiência.

O recurso de Restauração Automática lembra as últimas modificações na tela antes de dividi-la.

Conforto visual é outro ponto positivo do modelo, que oferece redução de luz azul e painel antioscilação (ComfortView).

Essas tecnologias juntas, reduzem a fadiga ocular (sensação de olhos queimando) e danos que monitores sem a tecnologia causam aos olhos ao longo de tempo (e uso).

Ergonomicamente é perfeito, oferecendo todos os ajustes para que você possa trabalhar com total conforto e ergonomia.

Sem precisar de um suporte para monitor, você poderá ajustar altura (130mm), inclinação (-5/+21), rotação (180º) e pivô (90º). Mas, caso já tenha suporte, ele é compatível com furação VESA 100×100 mm.

USB HUB com 2 entradas USB 3.0 anterior, 2x USB 3.0 posterior (tipo A), 2 x USB 2.0 posterior facilitam na hora de conectar pendrives ou HD Externos. Não precisando de procurar entradas atrás do gabinete. Ainda oferece trava Kensington para maior segurança.

Concluindo, ele não tem tecnologias ou recursos para jogos (como AMD FreeSync), visto que é um monitor para trabalhar. Nesse caso, ele foi projetado para oferecer o que há de melhor em ergonomia e recursos de software para aumentar sua produtividade no trabalho.

Construção e durabilidade

Construção e acabamento
O P2719H tem construção e acabamentos refinados…

A construção do P2719H é em plástico rígido de excelente qualidade, assim como outros da marca. Não há problemas com rebarbas ou acabamento, apresentando ser um produto premium, afinal, não é um monitor barato.

Sua plataforma foi reduzida, mas não prejudica sua estabilidade na mesa de forma alguma. Você conseguirá ajustar todas as opções de ergonomia, sem medo de acontecer algum acidente e o monitor cair.

Falando em ajustes, as articulações foram feitas para mover de forma fácil, ficando em posição sem problemas. O furo com organizador de cabos permite que você tenha um ambiente de trabalho mais limpo e espaçoso.

Uma das vantagens dos monitores Dell é a garantia de 3 anos, aliado a um rigoroso padrão de qualidade nos monitores que saem da fábrica. É difícil encontrar pixel queimados, problemas de vazamento de luz ou retenção de imagem em seus monitores.

Concluindo, não há problemas de construção ou durabilidade que justifiquem a opção por outro modelo de outra marca. Caso esteja pensando em comprar um monitor profissional de 27”, esse é uma das opções mais acessíveis da Dell ultimamente.

A garantia de 3 anos dá total segurança para você fazer sua escolha com confiança. Veja onde comprar com segurança em oferta, de forma que terá garantia oficial garantida com Nota Fiscal.

Conectividade

entradas p2719h
Abaixo segue a legenda para as entradas desse monitor.

O Dell P2719H é bastante completo na questão de conectividade. Apresenta as entradas mais usadas por dispositivos antigos e atuais, faltando apenas entrada USB-C para deixá-lo mais completo.

Um dos diferenciais dos monitores Dell, é o USB Hub, com portas USB 3.0 e 2.0 para upstream e downstream de dados. Confira abaixo mais informações sobre suas entradas:

  • 1 x conector de alimentação (1)
  • 1 x Porta HDMI (2)
  • 1 x Display Port (4)
  • 1 x conector VGA (D-SUB) (5)
  • 1 x Porta USB para upstream (6)
  • 1 x Porta USB 2.0 para downstream (7)
  • 2 portas USB 3.0 laterais para downstream (8)
  • Trava de Suporte (3)

Review

Avaliações de Clientes:

avaliação clientes

Dell P2719H é Bom?

Dell P2719H é bom
Afinal, o P2719H vale a pena?

Em nossa opinião, o monitor Dell P2719H é um dos melhores monitores Full HD 27″ para uso profissional à venda no país. Apresenta todas as características necessárias para trabalhar com edição de vídeo e imagem com qualidade e cores reais.

Não há recursos extras como som integrado (alto-falantes), tecnologias para gamers, e nem é um painel com desempenho satisfatório para jogos.

Isso não o torna ruim para jogar, você conseguirá jogar nele sem problemas, inclusive com consoles com desempenho melhor que TV. Todavia, não foi criado para essa função, veja aqui os melhores monitores gamers.

Eficiente energeticamente (Classe A+), consome apenas 18 watts durante o uso, e em modo de espera 0.3W. Se presa por economia de energia, é outro motivo para considerar esse modelo sobre a competição.

Seu principal ponto negativo é o preço, mas considerando que atualmente os monitores estão encarecidos, ainda é um bom custo benefício por tudo que oferece.

Há uma versão menor e mais acessível, o Dell P2018H de 19.5”, porém, com resolução HD (1600x900p) e bordas maiores. Da mesma linha, o Dell P2319H (veja aqui) pode não valer a pena, por custar praticamente o mesmo preço (com frete) do P2719H por uma tela de 23”.

Outros modelos da linha P mais baratos, são o Dell P2219H de 22″ (ofertas), e o Dell P2419H de 23,8″ (ofertas). Dependendo do tamanho de tela que precisa, eles oferecem melhor custo benefício.

Recomendamos esse monitor para quem precisa de qualidade e fidelidade de imagem, exibição com os melhores ângulos de visão, ergonomia e conforto, produtividade e configurações de dois ou mais monitores.

Prós:

  • Design ultrafino e qualidade de construção premium
  • Ótima qualidade de imagem e ângulos de visão
  • Monitor profissional para trabalho
  • Bom custo benefício pelo que oferece
  • Calibrado de fábrica com cores fiéis a realidade
  • Entradas compatíveis com a maioria dos dispositivos
  • USB Hub 3.0 e trava Kensington
  • Ergonomia com ajuste de altura, rotação, inclinação e pivô
  • Tecnologias para conforto ocular (Flicker Safe e Redução de Luz Azul)
  • Baixo consumo de energia
  • Dell Display Manager para ajustar janelas e melhorar a produtividade
  • Fácil de montar
  • 3 anos de garantia

Contras:

  • Preço subiu (pandemia e dolar)
  • Resolução Full HD (Poderia ser QuadHD)
  • Disponibilidade
  • Sem USB-C
  • Painel 60Hz (poderia ser 75Hz)

Especificações Dell P2719H:

  • Painel retroiluminado W-LED IPS 23.8” Widescreen matriz ativa TFT
  • Imagem visível (diagonal): 68,58cm (82 PPI)
  • Resolução: Full HD 1080p (1920 x 1080p) – 60 Hz
  • Contraste: 1000:1
  • Brilho: 300 cd/m2
  • Tempo de resposta: 8ms típico (5ms rápido)
  • Número de cores: 16.7 Milhões (99% sRGB – 72% NTSC CIE 1931)
  • Aspecto de imagem: 16:9
  • Ângulo de visão: 178º/178º
  • Conexão: 1 x HDMI 1.4, 1x DisplayPort 1.2, 1x VGA (D-SUB), 2x USB 2.0 (Downstream), 2 x USB 3.0 (downstream), 1x USB 3.0 (upstream) 1 x Fone de Ouvidos
  • Peso: 6,28kg
  • Consumo de energia: 19W (máximo)
  • Dimensões com base: 60.99 x 18.5 x 39.43 cm (LxPxA)
  • VESA 100 x 100 mm
  • Acompanha cabo HDMI, DisplayPort e SuperSpeed USB
  • Compatível com Windows, Mac, Linux
  • Veja mais informações

Onde comprar em oferta:

Você pode adquirir esse monitor com um preço melhor aproveitando as ofertas exclusivas na(s) loja(s) abaixo. Além de economizar, você ainda ajuda a trazermos mais avaliações de monitores, sem gastar nada a mais por isso.

É um monitor muito vendido, por isso, não espere para comprar o seu, pois o estoque está baixo (devido à redução na produção) e a procura está alta.

Escolhemos essas lojas por serem confiáveis e com ótimo atendimento pós-venda. Pois, caso encontre algum problema com seu novo monitor, terá Nota Fiscal e garantia de 3 anos com a Dell.

Esperamos que esse review do Dell P2719H tenha lhe ajudado a decidir se vale a pena para seu uso. Clique no botão acima e veja mais avaliações de quem o comprou, perguntas frequentes e disponibilidade.

Buscamos responder às dúvidas mais comuns, e ainda, indicar modelos similares ou mais acessíveis, caso ele falte no estoque quando for comprar.

Drivers, manual e suporte ao P2719: Dell.com